J.B. MAUNEY VENCE PRIMEIRO ROUND E FICA MAIS PRÓXIMO DO BICAMPEONATO.






O primeiro round da Final Mundial em Las Vegas foi como a maior parte dos americanos esperava: J.B. Mauney, o líder do mundial, deu um show na arena do Thomas & Mack Center e levou o público ao delírio. 

Ao parar em seu adversário, o touro Wicked Stick, J.B. Mauney conquistou a maior nota da noite, 91 pontos. Por se tratar de um Final Mundial o atleta que obter a maior nota do round ganha 200 pontos no ranking mundial, logo J.B.  finalizou a noite com 5305 pontos no ranking. Na teoria podemos dizer que agora J.B. já colocou uma mão na taça.

A segunda melhor nota do round foi conquistada pelo candidato ao Rookie Of The Year, Cooper Davis, que ao enfrentar o touro reserva Dakota Style’s Hy Test  fez 89 pontos. O competidor garantiu 120 pontos no ranking mundial e ocupa agora a 13ª posição.

O brasileiro Fabiano Vieira foi o terceiro melhor atleta da noite. Ao montar o touro Crazy Days, o competidor conquistou 86,75 pontos e com essa nota garantiu 100 pontos no ranking mundial. Agora Fabiano está na quinta posição do campeonato.

Dentre os treze brasileiros que estão participando da Final Mundial, apenas Fabiano pontuou no round. O vice-líder João Ricardo Vieira chegou a parar em seu touro, mas ao montar no touro reserva acabou caindo e ficando sem nota. O terceiro colocado do ranking, Kaique Pacheco, chegou a vibrar com sua montaria, mas foi considerada apelo, o brasileiro chegou a pedir a revisão e após as analises dos juízes foi constatado que Kaique encostou-se ao touro, o que é um apelo, e por isso não obteve nota. 

O sorteio do segundo round já foi divulgado e as expectativas são grandes para saber qual atleta se destacará na noite. 


Os 5 primeiros colocados da etapa de Las Vegas foram:

1. J.B. Mauney - 91 pontos

2. Cooper Davis - 89 pontos

3. Fabiano Vieira - 86,75 pontos

4. Mason Lowe - 85,50 pontos

5/6. Lachlan Richardson - 84,75 pontos 

5/6. Cody Nance - 84,75 pontos 

 

Por: Patrícia B.F. Silva 

Jorge Cardoso

Fonte: Site Oficial da PBR Brasil



Data da publicação: 23/10/2015
Comentários