EM BARRETOS, KAIQUE PACHECO VENCE PRIMEIRA ETAPA DA TEMPORADA.



Foto: André Silva



BARRETOS (SP) - O último dia da Festa de Peão de Boiadeiro foi o cenário perfeito para a estreia da temporada 2016 da PBR (Professional Bull Riders), principal liga esportiva de montaria em touros do mundo. A maior arena do país viu o paulista Kaique Pacheco, de Itatiba, faturar sua primeira vitória em Barretos e ainda pontos para os rankings nacional e internacional. Aliás, o competidor é um dos primeiros colocados do Mundial da modalidade, cuja final está marcada para outubro, em Las Vegas (EUA).

Durante a final, Kaique foi responsável por levantar o público ao entrar na arena contra o touro Garimpo, da Cia Juliano Domingos. O atleta precisava apenas de uma parada para sair como vencedor. No entanto, ele ganhou a opção de um outro touro, aumentando ainda mais a tensão na disputa, já que o campeão mundial de 2008, Guilherme Marchi, havia registrado 90,50 pontos. Dener Barbosa, vice-campeão brasileiro 2015, estava com a mão no título, depois de garantir 90,75 de nota.

"Quando eu voltei para meu segundo touro, estava com mais adrenalina ainda, mas pensei que aquela era minha chance", conta Kaique. O atleta de peso do repete foi Fecha Boteco, da Cia Marca J/João Ribas. "Fiquei super feliz ao ver meus amigos na arena comemorando", completa. Silvano Alves, Guilherme Marchi, Dener Barbosa entre outros foram acompanhar o garoto de 20 anos depois da montaria.

O foco agora, de acordo com Kaique, é o mundial. "Volto para os Estados Unidos ainda mais confiante e, quem sabe, conquistar outro título tão importante. Meu sonho está se realizando: venci em Barretos e posso ser um dos brasileiros que detém a fivela mais desejada do esporte", finaliza. O atleta ainda recebeu aplausos por fazer a doação de R$ 36 mil ao Hospital de Câncer de Barretos na noite de sábado.

Entre os atletas de peso, vitória para o touro Relíquia, da Cia João Paulo, que terminou a etapa com 46,75 pontos.

 

 

Por:Jorge Cardoso

Comunic Comunicação Corporativa

Fonte: Site Oficial da PBR Brasil.




Data da publicação: 31/08/2015
Comentários