Livro


Lançamento do Livro "A minha missão é montar” pela Editora Canção Nova.


O lançamento do livro foi um sucesso. O evento foi realizado na livraria Saraiva, no Shopping Center Norte em São Paulo e atraiu um grande número de fãs e jornalistas. Foram mais de 20 veículos de comunicação diferentes.

Segundo a gerente da livraria, foi um dos lançamentos mais agitados dos últimos anos. A PBR agradece a todos pelo carinho e profissionalismo com Adriano Moraes.
Adriano Moraes, o único tricampeão profissional de montaria em touros, que encantou o mundo com sua habilidade e fé, veio ao Brasil no dia 30, para o lançamento do livro "A minha missão é montar – História de Vida do peão de rodeio Adriano Moraes”, da Editora Canção Nova.

Movido pela fé e convicto de ter sempre Deus a seu lado, ele fez do rodeio uma missão de vida. Para Adriano, montar um touro significa muito mais do que um espetáculo oferecido ao público e dos muitos títulos e prêmios que conquistou.Cristão convicto e consagrado na Comunidade Católica Canção Nova, o peão transformou a arte de montar em um testemunho de sua busca incansável por Deus.

O livro que fala da vida de Adriano mostra como é possível viver a religião a partir do concreto, do cotidiano, da existência. Resgata sua história de vida desde a infância simples nas fazendas do interior do estado de São Paulo, onde aprendeu a lidar com touros por conta da necessidade, até a atualidade.Único tricampeão mundial de rodeios, ensina lições de vida sobre fé, esperança, coragem e vontade de vencer.

Para o leitor que aprecia histórias de sucesso e persistência, o livro surpreende pela intervenção da fé em busca de um Deus libertador. Poucos dias depois de minha chegada, Deus me fez ver uma nova realidade: ser um homem de Deus não significava estar sempre feliz e contente, sem jamais ter que enfrentar sentimentos negativos.
Ser um homem de Deus significava ser capaz de me levantar, mesmo com o coração sangrando, me colocando de pé para uma nova batalha.Ser um homem de Deus significa ser capaz de assumir a minha própria humanidade, os meus erros e pecados, para mais uma vez sair à procura do Deus que me consola e que enxuga todas as minhas lágrimas.

O campeão sofre. Tem vontade de parar. Mas já não pode, porque tem uma missão a cumprir. Mesmo na dor e no sofrimento.” (trecho extraído do livro).

Adriano Moraes nessa época com 37 anos, nasceu em Quintana (SP), e cresceu em fazendas. Com 18 anos, estreou oficialmente nas arenas do Brasil.
Em seguida, conheceu sua futura esposa, Flávia, e também começou a conquistar prêmios em competições.Por conta da fé, estava convicto de que era uma oportunidade enviada a ele por Deus, e transformou a religiosidade em sua principal característica e virtude.

Membro da Comunidade Canção Nova, é responsável por um grupo de evangelização da Canção Nova no Texas, Estados Unidos.No esporte, é considerado um dos peões mais técnicos da atualidade, e é o único Tricampeão Mundial da PBR (Professional Bull Riders) na montaria de touros, da história.Conseqüência disso são os 16 produtos licenciados em nome do competidor pela PBR, como acessórios, brinquedos, jogos, pôsteres e broches.

lançamento livro
lançamento livro
Texto extraido do Site da PBR Brasil - Fotos: Renata Ventura