Paint Horse

paint horse


Associação Americana do Paint Horse - APHA - foi fundada em 1962 com o objetivo de registrar animais de conformação de trabalho que possuíssem manchas brancas.
Os fundadores da APHA acreditavam que a pelagem dos Paint Horses tinham um apelo especial.
No entanto, como profundo conhecedores de cavalos deWestern, eles insistiam que a conformação de trabalho seria o primeiro critério para estabelecer o registro.
A APHA registra seus animais baseada em conformação de trabalho, animais de linha de sangue que derivam do Paint Horse, Quarto-de-Milha e Puro Sangue Inglês que sejam registrados.
Estes animais devem ter um requerimento mínimo de cor, o que significa que o animal deve possuir uma quantidade mínima de pêlo branco na pelagem.
Os padrões de pêlo escuro ao pêlo claro que fazem do American Paint Horse diferente podem ser classificados em um dos três termos: Tobiano, Overo e Tovero.
Estes padrões são distinguidos pela localização da cor do animal.


Existem várias exceções e variações para cada padrão, mas em geral as seguintes medidas definem o padrão de cor do cavalo:

pelagem overo



Overo:
A parte branca não ultrapassa as costas do cavalo entre sua cernelha e seu rabo; em geral todas as patas são escuras, mas o mínimo de uma é necessária; grandes máscaras ou manchas na cabeça; normalmente as manchas brancas são irregulares, em vez de espalhadas; o rabo geralmente tem uma cor, e o Overo pode ser de cor predominante escura ou clara.









pelagem tobiano
Tobiano:
A cabeça do animal é de uma só cor, com uma faixa ou listra na cabeça; geralmente as quatro patas são brancas, pelo menos até a altura do joelho.
É comum também as manchas serem regulares com variações de forma oval ou redonda que se estendem abaixo de pescoço e peito, dando aparência de um escudo: o animal tem cores escuras em um ou nos dois extremos, e a cor do Tobiano pode ser predominantemente clara ou escura.




pelagem tovero


Tovero:
Estes têm características que são uma combinação das duas (Tobiano+Overo)