Salvas Vidas

salva vidas
Crédito Foto: Site da PBR.com


Tirando sua camisa colorida, suas calças largas e a cara pintada, o trabalho do "palhaço” salva vidas é extremamente sério. O salva vidas tem a função de distrair o touro quando o cowboy terminou a montaria e está pronto para pular de cima do touro ou quando o cowboy caiu antes dos 8 segundos.

A distração causada pelos salva vidas dão a chance aos cowboys de correrem para longe do touro sem que o mesmo corra atrás deles. As vezes acontece de um cowboy enroscar a mão na corda americana e ficar preso ao touro. Nesta hora é exigida a habilidade dos salva vidas para soltar a mão do cowboy, mesmo com o touro em movimento.

Para ser um bom salva vidas são exigidas algumas habilidades: velocidade, agilidade, o conhecimento dos touros e sua natureza, coragem e o companheirismo, afinal a vida de muitos cowboys estão nas mãos dos salva vidas.

É comum ver um salva vidas rezando antes de entrar na arena, eles tem a consciência que além de salvar os cowboys, é a própria vida que está em risco.
Os pioneiros dessa profissão no Brasil, foram os irmãos Django e Meio Quilo,eles atuaram por mais de 30 anos nos rodeios e foram considerados com certeza os melhores anjos da guarda que estiveram de plantão nas arenas brasileiras.


Salva Vidas
Salva Vidas


Salva vidas
Salva Vidas
Crédito Foto: André Silva